Crie um Evento...
          
  • HelpDeadline 22/03/2019 18:00:00 UTC+0
    • Observação Disponível (Coloque o rato sobre) Finalizar Registo
  • Normas
    • Condições Gerais


      Confirmação de arranque do curso

      O arranque do curso é confirmado logo que seja atingido o número mínimo de participantes necessário para a ação de realizar. A confirmação será efetuada até a um máximo de 7 dias (uma semana) antes do início da ação.

      Prazos e método de pagamento

      No ato de inscrição serão geradas referências multibanco pela plataforma de inscrições on-line do Foramplus. Após o pagamento, através dessas referências multibanco, a validação da sua inscrição será automática, dispensando o envio do comprovativo de pagamento. Será enviado um email automático de confirmação do pagamento e da inscrição. Os pagamentos deverão ser efetuados até 7 dias (uma semana) antes da data inaugural do curso, numa única tranche.

      Só se aceitam pagamentos após essa data no caso do arranque da formação ter sido confirmado, ou seja ter assegurado um número mínimo de formandos que procederam ao pagamento da inscrição, viabilizando o curso. As inscrições fecham imediatamente quando se atinge o número máximo previsto para essa ação.

      Desistências

      Em caso de desistência, a devolução dos montantes pagos no ato da inscrição, depende da antecedência com que esta intenção é comunicada pelo formando:

      a) Nas desistências verificadas antes da confirmação de arranque do curso, é efetuado o reembolso da totalidade do valor pago;

      b) Nas desistências verificadas após a confirmação de arranque do curso, é efetuada uma retenção de 50% do valor pago correspondente à inscrição;

      c) Nas desistências verificadas no dia e após o início da ação, por motivos não imputados à Foramplus é obrigatório o pagamento da totalidade do valor da ação.

      As desistências devem ser sempre comunicadas por escrito, apresentando os respetivos motivos de desistência.

      Devoluções e cancelamento de cursos

      A ASFormação, parceiro do Foramplus, procederá à devolução de pagamentos efetuados sempre que o curso seja cancelado, nomeadamente por não se reunir o número suficiente de inscritos. O reembolso é efetuado via transferência bancária.

      Não há direito à devolução dos montantes pagos pelo formando quando se verifique a sua desistência durante a frequência da ação, independentemente do motivo.

      Alteração de datas, horários, locais dos cursos e adiamento do arranque de cursos

      O Foramplus reserva-se no direito de realizar alterações no corpo docente e/ou na ordem de desenvolvimento dos Cursos de Formação, alterar as calendarizações/cronogramas previstos, alterar locais de realização, assim como de anular convocatórias em cursos para as quais não exista um número mínimo de participantes sem a obrigatoriedade de ressarcimento suplementar dos formandos para além do reembolso total da inscrição. Neste caso, os inscritos serão avisados via email ou via telefone.

       

      No caso de adiamento do curso a repetição do mesmo será realizada após reunir o número mínimo de formandos: o novo calendário/cronograma será comunicado aos formandos/as previamente inscritos, via telefone ou através do email gestao.clientes@foramplus.com. Perante o adiamento do arranque do curso, cada formando previamente inscrito poderá optar por manter a sua inscrição caso o novo agendamento lhe seja conveniente ou anular a inscrição e receber o reembolso integral do valor pago.

      Nos cursos que apresentam desconto na inscrição antecipada, os formandos deverão inscrever-se até 4 semanas antes da data de arranque do curso. Essa informação irá constar da página do curso. O adiamento da data de arranque de um curso não dá lugar à abertura de um novo período de inscrições antecipadas (com preço reduzido).

      Reprovações, limite de faltas e possibilidade de compensação horária

      Os formandos são sujeitos a avaliação conforme definido no programa curricular. Os formandos deverão deter requisitos mínimos na avaliação preconizada pelo responsável pedagógico para poderem ser aprovados, e certificados quanto ao aproveitamento curricular do curso. Não concluem com aproveitamento os formandos que ultrapassem o limite de faltas, sendo que em geral esse limite é de 10% da carga horária. Podem haver ligeiros ajustes nesse limite quando a formação é dada em blocos ou módulos predefinidos.

      Excepcionalmente no caso de formações longas e modulares, poderá existir um mecanismo de compensação das sessões/horas em falta (apenas para formandos reprovados por ultrapassarem o limite de faltas) através da frequência desses módulos em edições posteriores do curso. Existirá um limite máximo das sessões/horas passíveis de compensação através desse mecanismo. A frequência dos módulos em falta estará sujeita à disponibilidade de vagas no arranque do curso, e terá um custo proporcional ao número de sessões/horas a frequentar vagas no arranque do curso, e terá um custo proporcional ao número de sessões/horas a frequentar. Os cursos em vigor que suportam este mecanismo são: - Viabilidade Tecidular e Tratamento de Feridas até ao máximo de 3 sessões/12 horas em falta.

       

      Certificados de aproveitamento do curso

      Após avaliação final positiva do formando, será emitido o certificado de aproveitamento conforme as regras em vigor da DGERT, com os dados identificativos fornecidos pelo formando no ato de inscrição. Será efetuado o respetivo registo do certificado na plataforma SIGO.

      Toda esta documentação será enviada em formato PDF para o email fornecido pelo formando no ato de inscrição. Outras informações suplementares serão enviadas nesse email, como o acesso à plataforma SIGO, caso o formando não tenha ainda essas credenciais.

      O fornecimento de dados identificativos corretos é da responsabilidade do formando, assim como a sua eventual correção se existirem inconformidades. Os pedidos de correção de dados identificativos deve ser requerida a gestao.clientes@foramplus.com

      O envio do certificado em formato de papel via CTT poderá ser requerido pelo formando, aplicando-se o respetivo custo dos portes postais.

       
  • Perfil
    • select
  • Dados Identificação
    •     
      Nome
      Número de Identificação Fiscal  
      B.I. / Cartão Cidadão
      Nº. de Ordem / Cédula Profissional
      Data Nascimento
  • Dados Gerais
    •     
      Nacionalidade
      Morada
      Código Postal
      Localidade
      País
      select
      Distrito
      select
      Email

       

       
      Telefone/telemóvel
      Profissão
      select
      Ano de conclusão do curso  
  • Itens
    •  DescriçãoValorTotal
         
      Curso Suturas Fundamental - COIMBRA
  • Descontos
    •  DescriçãoValor
  • Finalizar
  • Etapas
EvtKey versão 3.0.0.0 | Licenciado a FORAMPLUS | Desenhado e Desenvolvido por EventKey | Copyright 2014 Foramplus